| |

FÉ E TRADIÇÃO: SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA SAÚDE ACOLHE PEREGRINOS EM CAVALGADA DE SÃO ROQUE DO CANAÃ

 

O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, viveu um momento de profunda espiritualidade e emoção no último domingo (02/02). Fiéis e visitantes testemunharam a chegada de uma tradicional romaria: cavaleiros e amazonas que partiram da Paróquia de São Roque, em São Roque do Canaã, em uma jornada de fé para agradecer pelas graças alcançadas aos pés da Padroeira.

UMA PROMESSA QUE ATRAVESSA DÉCADAS

A história desta cavalgada remonta a dez anos. Durante a homilia, o reitor do Santuário, padre Luismar Passarelli, recordou a origem da peregrinação: o grupo formou-se em meio a uma severa seca que assolava a região. Em um gesto de confiança em Deus, os devotos prometeram vir ao Santuário caso a chuva voltasse. O sinal veio logo na primeira romaria, com uma chuva de mais de 100mm durante o descanso dos peregrinos. Desde então, segundo os relatos, a chuva acompanha o grupo em todas as edições, sendo vista como um sinal da presença de Deus.

Durante a celebração, padre Luismar trouxe uma reflexão profunda sobre o sentido da peregrinação:

“O que para muito

s é loucura, para vocês é loucura de amor pela cruz de Cristo Jesus, que ressuscitou e nos deu vida. É loucura de amor por aquela que intercede por nós e que, por amor imensurável, doou a sua vida para que o Reino de Deus acontecesse, oferecendo o seu ventre para ser a mãe do Salvador. A loucura da cruz, a loucura por Cristo Jesus, nos faz tomar posições que o mundo irá condenar, mas Cristo Jesus nos amará ainda mais em nossa caminhada.”

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *