Dom Dario Campos Ofm é eleito primeiro presidente do Regional Leste 3 da CNBB
Nesta terça-feira (25/5), os bispos do Espírito Santo e o administrador da Diocese de Colatina, juntamente com os coordenadores de pastoral de cada diocese capixaba, se reuniram para definir os pontos básicos de criação do Regional Leste 3 da CNBB, que será integrado pelas quatro dioceses do Espírito Santo.
Além da definição do Regulamento do Conselho Episcopal Regional, foram tratados outros pontos importantes para que o processo possa acontecer de forma organizada. A reunião foi conduzida pelo secretário executivo do Regional Leste 2, padre Roberto Marcelino de Oliveira, que integra o clero da Diocese de Colatina. Após dois anos de intenso trabalho, padre Marcelino comemora o atual momento.
“Sinto alegria e gratidão a Deus. Hoje, elegemos a nossa primeira presidência, além de estudarmos e aprovarmos o regimento do nosso novo regional”, disse.
O arcebispo de Vitória, dom Dario Campos, foi eleito o primeiro presidente do Regional Leste 3.
“O sentimento é de serviço e disposição junto com os irmãos das demais dioceses”, destacou.
O vice-presidente eleito é o bispo de São Mateus, dom Paulo Bosi Dal’Bó, que salientou que é chegada a hora “do novo jeito de ser Igreja e do novo jeito de ser regional, sendo uma grande oportunidade para que se dê maior visibilidade à beleza e à riqueza que temos na Igreja capixaba”.
Foram eleitos ainda o padre Roberto Marcelino como secretário executivo e o bispo de Cachoeiro de Itapemirim, dom Luiz Fernando Lisboa, como secretário do Regional Leste 3. O próximo passo será a formação de uma série de comissões que serão formadas por padres, leigos, diáconos, religiosos e religiosas.
***
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Vitória.