Com o primeiro Domingo do Advento, começa o novo Ano Litúrgico

O primeiro Domingo do Advento é o primeiro dia do novo ano litúrgico da Igreja Católica e, nesta ocasião, no Evangelho de hoje (Mateus 24, 37-44), Jesus incentiva os fiéis a “serem vigilantes”.

Da mesma forma, as leituras bíblicas e a pregação da primeira semana são um convite para estarmos vigilantes quando o Senhor vier. Portanto, é importante que as famílias façam um propósito que lhes permita avançar no caminho do Natal.

Em um momento auspicioso ou talvez depois que a primeira vela da coroa do advento se acenda, os membros da família podem começar revendo os relacionamentos familiares e acabar pedindo perdão àqueles que se ofenderam, além de dar a outros.

Este deve ser o começo de um ano renovado, no qual procurará continuar crescendo em uma atmosfera de harmonia e amor familiar. Que também deve ser estendido aos outros grupos com os quais se relaciona diariamente, seja na escola, no trabalho, na vizinhança, etc.

Finalmente, é importante lembrar que o Ano Litúrgico é o conjunto de celebrações com as quais a Igreja comemora anualmente o mistério de Cristo.

O tempo do Advento, que é o primeiro período do Ano Litúrgico, tem uma duração de quatro semanas, começa neste domingo, 1º de dezembro e dura até 24 de dezembro. As leituras são as correspondentes ao Ciclo C.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *