DOM LAURO ANUNCIA RETOMADA DA 10ª ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
“Queremos retomar e viver o processo de nossa 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral em clima de oração e reflexão, reunidos em nome de Jesus, acompanhados pela proteção materna da Virgem Maria e acolhendo a sua palavra: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’ (Jo 2,5).”
Com essa frase, o bispo diocesano de Colatina, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, retoma oficialmente os trabalhos da 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral que tiveram início em 2019, mas foram interrompidos pelo avanço da pandemia da Covid-19 e posterior vacância episcopal com a transferência de dom Joaquim Wladimir Lopes Dias para a Diocese de Lorena (SP).
TEMA E LEMA
Superadas tais adversidades, é hora de rever o caminho percorrido e dar continuidade ao processo iniciado. Tema e lema permanecem os mesmos: “Igreja missionária, acolhedora e que se coloca a serviço” e “Chamou os que ele quis, para ficar com ele e serem enviados para anunciar” (Mc 3,13-15).
DATA DEFINIDA
Dom Lauro deseja que o trabalho siga a linha da sinodalidade, chegando, portanto, a todas as dimensões de nossa diocese: comunidades, pastorais, movimentos e associações. E assim, vivendo esse estado permanente de missão, culminaremos na realização da assembleia que já tem data marcada: acontecerá de 15 a 17 de dezembro deste ano, no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu.
“Nossas comunidades são convidadas a agir com a força do Evangelho de Jesus Cristo meditado e testemunhado, crescendo na consciência crítica e estimuladas pela esperança cristã que não decepciona”, afirmou dom Lauro.