Devotos percorrem Caminho da Sabedoria de Bicicleta até o Santuário Nossa Senhora da Saúde

O circuito “Caminhos da Sabedoria” é um diálogo entre o Budismo e o Cristianismo.

O município de Ibiraçu, por si só, já consagra este laço entre as duas religiões, pois abriga o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, sinal da fé católica que chegou com os imigrantes italianos no final do século XIX, e o Mosteiro Zen do Morro da Vargem, primeiro mosteiro budista de toda a América Latina, fundado em 1974.

Muitos realizam o percurso a pé, contemplando as belezas da natureza. No último domingo, 20 de setembro, um grupo de ciclistas resolveu realizar todo o percurso na companhia de amigos e suas bicicletas.

A iniciativa foi da Maria Eliza, que já realizou o percurso duas vezes a pé, somente neste ano de 2020, mas desta vez, de uma forma diferente, com a participação dos amigos do ‘pedal’.

“Muitos colegas de pedal queriam conhecer o Caminho da Sabedoria mas, não conseguiam realizá-lo caminhando, então, eu e meu esposo idealizamos o Caminho da Sabedoria de bike, contemplando assim as 22 capelas ao longo do caminho por meio de muita oração e agradecimentos. Um momento muito gratificante”, afirmou Maria Eliza.

Esta primeira edição do Caminho da Sabedoria de Bike, contou com a participação de 10 ciclistas, encerrando o trajeto no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, bem recebidos pelo reitor, dom Décio Sossai Zandonade.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *