Devotos recebem bênção das carteiras neste 1º de maio
O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde realizou neste último domingo, primeiro de maio, a tradicional bênção das carteiras de trabalho com a intercessão de São José Operário.
Por causa da pandemia, muitos trabalhadores perderam seus empregos e hoje contam com a ajuda de terceiros ou do governo para sustentar suas famílias. Este ato de fé revigora e faz aumentar cada vez mais a esperança no coração de todos os devotos e romeiros de Nossa Senhora da Saúde que hoje buscam seu espaço no mercado de trabalho.
Referindo aos tempos atuais, o Papa Francisco ressalta que “neste nosso tempo em que o trabalho parece ter voltado a constituir uma urgente questão social e o desemprego atinge por vezes níveis impressionantes, mesmo em países onde se experimentou durante várias décadas um certo bem-estar, é necessário tomar renovada consciência do significado do trabalho que dignifica e do qual o nosso Santo é patrono e exemplo”.
As bênçãos foram concedidas durante a celebração das 8h30min, presidida pelo padre Luismar Passarelli, pároco da Paróquia São Pedro de Baixo Guandu, e na celebração das 18h, presidida pelo padre Antônio Pandolfi, da Paróquia São João Batista de Aracruz.