|

MISSA DE 21 DE ABRIL: DOM DIAMANTINO DESTACA A IMPORTÂNCIA DA PARTILHA

Na última sexta-feira, dia 21 de abril, recebemos, em nosso santuário, o bispo emérito de Campanha (MG), dom Diamantino Prata de Carvalho, que presidiu a missa solene das 19 horas em honra a Nossa Senhora da Saúde.

 

Dom Diamantino foi guardião do Convento da Penha e reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, de 1983 a 1986. Atualmente, ele reside em Curitiba (PR) onde atua como provedor da Santa Casa de Misericórdia.

 

Em sua homilia, dom Diamantino destacou a importância da partilha, tendo como ponto de reflexão o Evangelho da multiplicação dos pães e dos peixes. “Com dinheiro, não se resolvem todos os problemas porque, se dinheiro resolvesse, aqueles que têm grandes fortunas estariam livres de preocupações”, argumentou. O bispo também destacou que, após a partilha dos pães e dos peixes, ainda sobrou. “Isso é significativo. Quando a gente multiplica sacia tudo mundo e ainda sobra”, disse.

 

Seguimos assim nosso itinerário de missas solenes neste ano jubilar em que o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde completa 25 anos. Todo dia 21 do mês recebemos um bispo diferente para celebrar à noite conosco. No próximo dia 21 de maio, nosso convidado será o arcebispo de Feira de Santana (BA), dom Zanoni Demettino Castro, que já foi bispo da Diocese de São Mateus (ES).

 

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *