Paróquia Nossa Senhora da Glória em Colatina celebra sua padroeira

“Mãe da Glória – Senhora da Esperança” foi o tema escolhido para as festividades deste ano de 2020.

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro Vila Lenira, em Colatina/ES, celebra neste domingo, 16/08, dia em que a Igreja celebra a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Glória.

Durante os nove dias da novena, iniciada em 7 de agosto, vários momentos especiais como celebrações, momentos de orações, ‘lives’ musicais com o EAC e o EJC e artistas da região foram preparados pela paróquia, tudo transmitido através das redes sociais.

Neste domingo, 16/8, às 10 horas, acontece a solene celebração eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias e concelebrada pelo pároco da paróquia, padre Zulian Jorge de Miranda e poderá ser acompanhada através das redes sociais Facebook e Youtube.

https://www.instagram.com/p/CDyqVWFhi-Q/?utm_source=ig_web_copy_link

Nossa Senhora da Glória

Nossa Senhora da Glória é o titulo que se refere a três verdades de fé professadas pela Igreja: a Dormição de Nossa Senhora, sua Assunção ao céu em corpo e alma e sua Glorificação como Rainha do céu e da terra. São o quarto e o quinto Mistérios Gloriosos do Terço.

Dormição de Nossa Senhora

Dormição de Maria é uma verdade de fé professada pela Igreja. Segundo a Tradição da Santa Igreja Católica Apostólica Romana: Maria faleceu por volta dos 58 anos de idade, em Jerusalém. Após sua morte, seu corpo foi velado com grande emoção e vigílias pelos cristãos. Vários apóstolos vieram de longe para se despedirem da mãe do Salvador. Depois, seu corpo foi sepultado, provavelmente no Horto da Oliveiras.

A Assunção de Nossa Senhora da Glória

Assunção quer dizer ser elevado(a), ou seja, Maria não subiu ao céu pelo seu próprio poder, mas foi levada ao céu pelo poder de Deus. É o quarto Mistério Glorioso contemplado no Terço. A Assunção de Maria é também um dogma da Igreja Católica proclamado pelo Papa Pio XII em 1950. No documento eclesiástico promulgado em 1 de novembro de 1950, Festa de Todos os Santos, o Papa Pio XII declarou como dogma revelado por Deus que Maria, Mãe imaculada perpetuamente Virgem de Deus, após a conclusão da sua vida terrena, foi assunta em corpo e alma à glória dos Céus .

Imagem de Nossa Senhora da Glória

Nossa Senhora da Glória é representada com os braços abertos num ato de louvor a Deus, tendo sobre sua cabeça uma coroa de 12 estrelas, conforme é mencionado no livro do Apocalipse.

Orações a Nossa Senhora da Glória

Pai amoroso, Vós que elevastes a Virgem Maria ao céu para compartilhar a vossa comunhão de amor, fazendo com que ela se torne exemplo e esperança para cada um de nós, pela vossa misericórdia e pelo sacrifício de nossas orações, aceitai-nos para aquele abraço santo e definitivo na glória eterna, junto convosco e com a Virgem Maria. Isso nós vos pedimos por Cristo nosso Senhor. Amém.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *