Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Vitória em Romaria a Casa da Mãe da Saúde

“O cuidado dos doentes precisa de profissionalismo e ternura, de gestos gratuitos, imediatos e simples, como uma carícia, pelos quais fazemos sentir ao outro que nos é querido”.

O texto está na mensagem do Papa Francisco para o 27º Dia Mundial do Enfermo, celebrado em 11 de fevereiro deste ano, de modo solene em Calcutá, na Índia.

No documento, Papa Francisco explica que a temática da mensagem deste ano traz a reflexão de que o caminho mais credível de evangelização são gestos de dom gratuito, como os do Bom Samaritano.

No Brasil, a Igreja trabalha neste caminho atuando com a Pastoral da Saúde – instituída oficialmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 09 de maio de 1986, desenvolvendo um trabalho de assistência aos doentes, familiares, profissionais de saúde e à comunidade, de modo integral, nos aspectos físico, psíquico, social e espiritual.

Na Arquidiocese de Vitória, a Pastoral da Saúde está presente em diversas paróquias e ainda nos conselhos municipal e estadual de saúde, além de estar presente de forma organizada em todos os hospitais da Grande Vitória, com as visitas dos agentes aos doentes.

No dia 17 de agosto, o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde recebe a Romaria da Pastoral em uma manhã de celebrações e bênçãos.

A Romaria será recepcionada pela Equipe de Pastoral às 8h da manhã com um café partilhado, no pátio principal do Santuário, e às 11h, dom Décio Sossai Zandondade, Reitor do Santuário, preside a Santa Missa.

Postagens Semelhantes

Um Comentário

  1. Estou com 59 anos e visito Nossa Senhora da Saúde desde que nasci.
    É uma grande alegria ver como tem se propagado a devoção a nossa mãe.
    Todos os ano no mês de agosto saio de Vila Velha onde moro, para ir visitar Nossa Senhora da Saúde para agradecer as bênçãos recebidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *