| | |

“PEDIMOS A TODOS QUE SE UNAM A NÓS EM ORAÇÃO”, DIZ DOM LAURO NA ABERTURA DA 61ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB

Teve início na manhã desta quarta-feira (10/4), em Aparecida, a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  Após a celebração da Missa, foi oficialmente iniciada a 61ª Assembleia Geral, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, em Aparecida (SP). A Assembleia segue até o dia 19 de abril.

O bispo diocesano, dom Lauro Sérgio está presente na Assembleia, juntamente com os bispos do Regional Leste 3. “Hoje ouvimos um relato comovente sobre a Igreja que sofre, sobretudo a região de Burkina Faso, região da África Ocidental. Também é um dia especialmente de oração, pelos bons frutos dessa 61ª Assembleia Geral da CNBB. Pedimos a todos que se unam a nós em oração, para que guiados pela Palavra de Deus e guiados pelo Espírito Santo, tomar as melhores decisões em vista do trabalho evangelizador da Igreja no Brasil.” Disse dom Lauro.

HOMENAGEM A DOM GERALDO LYRIO ROCHA

Durante a abertura, o bispo auxiliar de Brasília (DF e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, após apresentar a dinâmica da Assembleia, recordou os bispos falecidos desde a última Assembleia Geral, de modo especial dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito de Mariana (MG) e primeiro bispo da Diocese de Colatina. Dom Geraldo atuou fortemente em prol da comunhão eclesial e, foi presente da CNBB durante 2007 a 2011.

Postagens Semelhantes