Romeiros, Devotos e Autoridades inauguram nova passagem inferior de acesso ao Santuário Diocesano

Aproximadamente mil pessoas prestigiaram no último domingo, 27 de outubro, a Santa Missa acompanhada da solenidade de inauguração da nova passagem inferior de acesso ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde em Ibiraçu/ES.

Devotos, romeiros e autoridades prestigiaram este momento na Casa da Mãe da Saúde, por meio desta importante parceria com a empresa Vale.

Durante um ano, a mineradora Vale, através da empresa Fortes Engenharia, realizou a obra, que teve um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, substituindo a passagem em nível sobre a ferrovia da Estrada de Ferro Vitória a Minas, por um acesso inferior.

A solenidade de inauguração contou com a participação do governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, do prefeito da cidade de Ibiraçu, Eduardo Marozzi Zanotti, do Secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Antônio Vicente, prefeitos dos municípios da região, deputados e deputadas estaduais, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Também estiveram presentes neste importante momento a Romaria da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de São Silvano em Colatina e da Liga Católica acompanhados pelo Padre Henrique Evangelista de Oliveira (Passionista).

“Mais um presente de Nossa Mãe! Ela quer facilitar a chegada de seus filhos e filhas para Casa que Ela mesmo escolheu para distribuir suas bênçãos sobre todos. A Vale e a Fortes Engenharia se tornaram os instrumentos para realização deste sonho. Ficou muito bonito!”. Afirmou o reitor do Santuário Diocesano, dom Décio Sossai Zandonade.

A NOVA PASSAGEM

A nova passagem inferior possui pista rodoviária dupla, com 7,2 metros de largura e altura livre de 5 metros, que possibilita o trânsito de veículos de passeio, caminhões e ônibus. 

Na região da obra, ao longo da faixa de domínio da ferrovia, foi implantada uma vedação em uma extensão de 685 metros, com objetivo de preservar a segurança das pessoas.

O asfaltamento contemplou não só a passagem inferior, como também seus acessos numa extensão total aproximada de 800 metros. 

O projeto inclui ainda paisagismo e calçada com 2,10 metros de largura com guarda-corpo metálico, atendendo às normas de acessibilidade e garantindo o acesso seguro dos devotos, romeiros e toda comunidade.


Postagens Semelhantes

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *