Romeiros percorrem 70km a pé até a Casa de Nossa Senhora da Saúde

70km percorridos com muita fé, amor e devoção à Nossa Senhora da Saúde.
Em Linhares/ES, 60 romeiros encarraram uma longa estrada até a cidade de Ibiraçu, para participaram de uma das celebrações da Novena de Nossa Senhora da Saúde.

Eles saíram de suas casas, bem cedinho, no último sábado, 12/11, e chegaram no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde no domingo, 13/11, para participarem da Santa Missa às 13h, presidida pelo reitor do Santuário Diocesano, padre Luismar Passarelli.

A fé de quem está com o coração fraco, triste. A romeira Sandra faz a peregrinação em oração por sua mãe, internada esta semana.

“A gente pediu muito à Nossa Senhora da Saúde por ela e este é o momento de gratidão”. Afirmou a romeira Sandra Ribeiro.

A romeira Tati passou por uma gravidez de risco, mas o terço na mão esquerda é sinal de vitória e que a fé é sim capaz de mover montanhas nos piores momentos da vida.

“Nove meses em repouso praticamente, e sempre com o terço em minhas mãos, e graças a Deus quando minha filha nasceu, nasceu com perfeita saúde e da forma que Deus queria, da forma que o Senhor e Nossa Senhora nos disse que seria, com saúde”. Agradeceu a romeira Tatiana Zuqui.

O telejornal ES TV da Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo, fez uma reportagem especial, acompanhando os romeiros até à Casa de Nossa Senhora. Assista a reportagem: https://globoplay.globo.com/v/11120174/

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *