2º Dia da Novena: “Com Maria, discípula missionária na Família”

Com o tema: “Com Maria, discípula missionária na Família”, foi realizado o segundo dia da Novena de Nossa Senhora da Saúde, nesta quarta-feira (13), com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Malvino Xavier da Silva, vigário da paróquia São Pedro de Baixo Guandu (ES).

Nesse ano, o tema de nossa novena é: “MARIA, A PRIMEIRA MISSIONÁRIA DE JESUS!”

A Virgem Maria é referência no discipulado: nossa vivência íntima e social com o Senhor. O discípulo-missionário vai com Jesus Cristo pelos caminhos da vida, sob o olhar materno de quem o gera em nós. Toda reflexão sobre a prática do discipulado nos leva de imediato à pessoa de Nossa Senhora e ao seu papel na missão do Filho e da Igreja. Quem segue Jesus na Igreja deve ter presente a qualidade de fé vivida por Nossa Senhora nas situações comuns. Vemos nela a guia, a mestra do discipulado.

E entre tantas atitudes marianas vistas e que podemos contemplar e seguir, citamos a disponibilidade de estar a serviço: “Eis aqui a serva do Senhor”, a ajuda a outras famílias que precisam: “Eles não tem mais vinho” (Jo 2,3), ou mesmo a preocupação com o filho, “Eis que teu pai e eu te procurávamos cheios de aflição” (Lc 2, 48) .

Também devemos dar atenção para a fortaleza de Maria: diante da cena da cruz, ao ver seu filho se consumindo por amor, certamente Maria se sentia esmagada pela dor – mas permaneceu em pé, não desfalece, é forte e nos inspira a fortaleza.

Nesse segundo dia de nossa novena, pedimos que as forças marianas, sejam mais vividas e testemunhadas nos lares católicos e cristãos, e que as contrariedades da vida não sejam para nós sinais de aniquilamento e fim da família querida por Deus, mas que sejam sinais de nossa semelhança com Maria que, no seu sentido mais profundo soube viver as dores, confiando sempre que os projetos de Deus são maiores que as dificuldades dos momentos difíceis.

A celebração do segundo dia da Novena de Nossa Senhora da Saúde, com muita gratidão, contou com as participações do EAC, ECC, EJC e a Pastoral Familiar, além de todos os romeiros, devotos e devotas de Nossa Senhora da Saúde, sob a presidência do Pe Malvino Xavier da Silva e do padre Edgar Rigoni, pároco da Paróquia São Marcos de Ibiraçu (ES).

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *