3º Dia da Novena: “Com Maria, discípula missionária na Agricultura”

“Com Maria, Discípula Missionária na Agricultura”, refletimos neste terceiro dia da Novena de Nossa Senhora da Saúde sobre a criação que é, também, manifestação do amor providente de Deus; foi-nos entregue para que cuidemos dela e a transformemos em fonte de vida digna para todos.

Ainda que hoje se tenha generalizado maior valorização da natureza, percebemos claramente de quantas maneiras o homem ameaça e inclusive destrói seu ‘hábitat’.

O discípulo missionário, a quem Deus confiou a criação, deve contemplá-la, cuidar dela e utilizá-la, respeitando sempre a ordem dada pelo Criador. O Senhor entregou o mundo para todos, para os das gerações presentes e futuras.

O destino universal dos bens exige a solidariedade com as gerações presentes e as futuras. Visto que os recursos são cada vez mais limitados, seu uso deve estar regulado segundo um princípio de justiça distributiva, respeitando o desenvolvimento sustentável.

A Santa Missa deste terceiro dia da Novena em preparação para a grande festa de Nossa Senhora da Saúde, foi presidida por dom Décio Sossai Zandonade, reitor do Santuário Diocesano e concelebrada pelo Padre Edgar Rigoni, pároco da Paróquia São Marcos de Ibiraçu (ES).

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *