Bispos aprovam criação do Regional Leste 3 (Espírito Santo) da CNBB

Bispos aprovam criação do Regional Leste 3 (Espírito Santo) da CNBB

Os bispos do Brasil reunidos virtualmente para a 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovaram na tarde desta quarta-feira, 14, a criação do Regional Leste 3 composto pela Arquidiocese de Vitória e as Dioceses de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus.

A votação para criação do Regional Leste 3 contou com 252 votos de aprovação, 6 não e 12 abstenções. O resultado foi comemorado por todo episcopado mineiro e capixaba.

A data de implantação ainda será definida, levando em consideração toda a situação e controle da pandemia do coronavírus.

O NOVO REGIONAL LESTE 3

A partir da aprovação do projeto espera-se que a colegialidade da ação comum, do estudo e a aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil sejam facilitados. Também pretende-se favorecer a construção de uma pastoral orgânica, a partir das características e das Comunidades Eclesiais de Base, sem que se perca a identidade específica de cada região, e com os organismos de comunhão, marca evangelizadora da Igreja capixaba.

***
Com informações do portal do Regional Leste 2 da CNBB.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *