CAFÉ COLONIAL DAS MULHERES: AUTOCUIDADO, PREVENÇÃO E AUTOESTIMA
No último sábado (7/10), o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde acolheu as mulheres da região para um café colonial muito especial. Na ocasião, recebemos a médica ginecologista Regina Rebello que falou sobre o tema “saúde feminina: autocuidado, prevenção e autoestima”.
Foi um bate-papo descontraído e muito rico de informações. Doutora Regina destacou a importância do olhar que cada mulher deve ter sobre si mesma e os cuidados que deve tomar para manter a saúde em dia. Fazer exames periodicamente, se alimentar bem e praticar exercício físico foram algumas das dicas dadas pela médica para envelhecer de maneira saudável.
“Nós temos uma parcela de responsabilidade sobre a nossa saúde muito maior do que, na verdade, nos é atribuída. Hoje ainda a cultura é de que as pessoas busquem assistência médica no momento do caos, quando há uma doença instalada ou algum sintoma. Ainda não é algo comum a gente buscar um médico para viver bem, para ter qualidade de vida, para envelhecer bem e, a até mesmo, para evitar doenças”, disse doutora Regina.
Esse primeiro café colonial contou com o apoio da Unimed Piraqueaçu e foi aberto a todas as mulheres. As delícias servidas foram preparadas com muito carinho pela equipe do Cursilho.