Celebração no Santuário em memória às vítimas da Covid-19 no ES

No último sábado, 13/6, dia em que a Igreja fez memória a Santo Antônio de Pádua, o Estado do Espírito Santo registrou mil óbitos em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus.

O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, homenageou todas essas vítimas e suas famílias enlutadas, que sofrem com esta triste perda, durante a celebração deste 11º Domingo do Tempo Comum, 14/06.

Um gesto simbólico de cruzes e velas, colocadas sob os pés de Nossa Senhora da Saúde, relembrou os nomes das vítimas.

“Vivemos hoje, aqui no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, um dia de graça, de agradecer ao Senhor por tantos benefícios que sempre recebemos, mas também um dia de lágrimas, porque, como em todo mundo, e também aqui no estado do Espírito Santo, as mortes pela Covid-19 tem entristecido muitas famílias, mas nós nos unimos a essas famílias, com as lágrimas de nossa Mãe, Senhora da Saúde, com as lágrimas dos Santos e o pedido como sempre insistimos para que passe o quanto antes esse momento de tristeza e de dor.” Destacou o reitor do Santuário Diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, no início da celebração. 

A COVID-19 NO ESPÍRITO SANTO

Com 27 novos óbitos por Covid-19 confirmados em 24 horas, o Espírito Santo já registra 1.055 mortes por coronavírus desde o início da pandemia, segundo atualização deste domingo (14) no painel da Secretaria de Estado da Saúde.

O Estado também contabiliza 26.469 casos de coronavírus, 458 a mais do que os dados de sábado (13). Com as informações mais recentes, a taxa de letalidade no Espírito Santo está em 3,99%; já o número de pessoas curadas chegou a 14.634.

Entre os municípios, a capital Vitória já registra 4.734 casos da doença, seguido da Serra com 4.679, Vila Velha com 4.571 e Cariacica com 3.322.

A Pandemia, numa visão de esperança, tem provocado admiráveis experiências de solidariedade, de exercício, de paciência, de oração, de conhecimento mútuo dentro da família. O mundo futuro poderá ser melhor.

***
Crédito das fotos: Paulo Dubberstein Main e Amarelo Nardotto – Portal Mãe da Saúde.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *