Confira a agenda de celebrações e romarias para outubro no Santuário Diocesano

Com a aproximação do mês de novembro, mês de Nossa Senhora da Saúde, aumenta cada vez mais o número de romeiros e romeiras que vem visitar seu Santuário Diocesano.

Para este mês de outubro, importantes romarias já confirmaram suas visitas a Casa de Nossa Senhora. Confira a programação e venha celebrar com sua família:

No dia 4, primeira sexta-feira do mês, celebração da Santa Missa na capela de Nossa Senhora da Saúde às 16h30min.

Sábado (5/10) o Santuário recebe a Romaria dos Coroinhas do município de Linhares/ES, às 8h30min, com a Santa Missa presidida pelo Frei Gerson Antonio Candido, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A próxima celebração neste dia acontecerá às 18h.

Neste mesmo dia, às 14 horas, acontece a Oração do Rosário e Cenáculo do Movimento Sacerdotal Mariano.

No domingo, 6 de outubro, celebrações às 8h30min e às 18h, presididas pelo Reitor do Santuário dom Décio Sossai Zandonade.

Dia 12 de outubro, dia em que homenageamos a padroeira de nosso país, Nossa Senhora Aparecida, especial celebração às 18h.

Domingo (13/10), após a celebração das 8h30min, o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde recebe o retiro do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia São José de Fundão/ES, que será ministrado pelo Padre Gilberto com encerramento às 16 horas. A próxima Celebração Eucarística neste dia acontecerá às 18 horas.

No dia 19, às 10 horas das manhã, acontecerá uma celebração especial com a participação dos Secretários e Secretárias Paroquiais da Diocese de Colatina. A noite, a celebração será às 18h.

Domingo, dia 20 de outubro, será mais uma data marcante para a Casa de Nossa Senhora da Saúde. Neste dia, após a celebração das 8h30min, acontecerá a inauguração do novo viaduto de acesso ao Santuário Diocesano, contando com a participação de devotos, autoridades e a população do município de Ibiraçu e cidades vizinhas.

Às 11 horas, o Santuário recebe a Romaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Viana/ES, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Lindomar Gonçalves Rafael. A noite, a celebração acontecerá às 18 horas.

Já no dia 21, dia dedicado à Nossa Senhora da Saúde, teremos celebrações durante todo o dia. Às 7h, com café partilhado; às 15h, Santa Missa dos Enfermos e Idosos; e às 19h, início da celebração com a procissão luminosa saindo da capela em direção ao novo templo.

Sábado (26/10), celebração às 18h. E no domingo (27/10), celebração às 8h30min, com a participação da Romaria da Paróquia Imaculado Coração de Maria e Liga Católica de São Silvano, de Colatina/ES e a Romaria dos Ministros da Comunhão Eucarística de Alto Rio Novo/ES, com a Santa Missa presidida pelo Padre Henrique Evangelista de Oliveira. A noite a celebração acontecerá às 18h.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *