Dom Décio envia mensagem de saudação à Dom Lauro
O bispo emérito da Diocese de Colatina e Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, dom Décio Sossai Zandonade, impossibilitado de participar de forma presencial da posse canônica do Monsenhor Lauro Sérgio Versiani Barbosa, agora Dom Lauro, em virtude de sua recuperação contra à Covid-19, dom Décio enviou um carta de felicitações ao novo bispo da Diocese de Colatina. Confira!
Estimado Dom Lauro,
Saúde e Paz no Senhor!
Tinha planejado em se fazer presente em sua ordenação episcopal! Mas, a “Dona COVID” me alcançou. Devo ficar em quarentena até a próxima quinta-feira. Estou bem. Mas é preciso obedecer.
Quando, em 1996, o então Cardeal Dom Serafim entregou-me a carta do Papa João Paulo II me nomeando auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, meu sentimento era de não estar preparado para este ministério. Ele, calmamente ponderou: “A graça do episcopado é muito grande” e “eu sou seu amigo, não tenha medo!”.
São estas mesmas palavras que dirijo à sua pessoa, Dom Lauro: A graça de Deus para este ministério é muito grande. Deus estará sempre consigo. E, se posso fazer alguma coisa, quero ser seu amigo em tudo: na oração, na obediência, no respeito… em tudo. Conte comigo!
Se Deus quiser, estarei presente em sua posse como o quarto bispo da amada Diocese de Colatina, no próximo dia 2 de fevereiro, dia em que Maria e José apresentaram seu filho Jesus a Deus no templo. Dia belo liturgicamente. Dia em que a Igreja o apresentará a Deus para servir ao bom povo desta bela diocese.
Estaremos unidos na oração, unidos na caridade, unidos na solidariedade.
Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina, o protegerá sempre.
Um forte abraço (sem COVID) do amigo e irmão,
Dom Décio Sossai Zandonade
Bispo Emérito da Diocese de Colatina
Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde