|

FÉ E CURA: SANTUÁRIO RECEBE PEREGRINOS DE SÃO ROQUE DO CANAÃ

No último domingo (5/3), nosso Santuário recebeu 24 peregrinos que caminharam de São Roque do Canaã até Ibiraçu movidos pela fé em Jesus Cristo e em sua Mãe Santíssima.

 

A peregrina Katia Perin conta que ela e a amiga Lucélia resolveram fazer a caminhada no início da Quaresma em agradecimento pela cura de seus maridos acometidos pelo câncer. Marcos, marido de Katia, teve um tumor no cérebro e Aguinaldo, marido de Lucélia, um câncer de intestino. Ambos fizeram cirurgias bem-sucedidas e ainda estão em tratamento.

Katia, Lucélia e seus maridos, Marcos e Aguinaldo

 

A princípio, a caminhada seria feita pelas amigas e seus maridos. Mas a notícia se espalhou e amigos e parentes resolveram reforçar o time. Segundo Katia, o grupo contou com peregrinos que também passam por graves dramas pessoais, como um casal que perdeu seu bebê e pessoas com doentes em situação difícil na família. “Todo mundo tinha um propósito de agradecimento, mas também de pedir uma graça a Nossa Senhora porque sua misericórdia é muito grande”, disse.

 

Katia contou ainda que o grupo encarou o sol, a sede e as bolhas nos pés, sempre rezando, brincando e cantando. E eles pretendem repetir esse feito mais vezes. “Fomos embora com o propósito de voltar”, concluiu.

 

Os peregrinos foram acolhidos pelo reitor do Santuário, padre Luismar Passarelli, e participaram da missa da manhã.

 

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *