PAPA FRANCISCO SE RECUPERA BEM DE CIRURGIA
A equipe médica do Papa Francisco informou, nesta segunda-feira (12/6), que o pós-operatório do Santo Padre mantém-se regular, observando as prescrições médicas. Nesta manhã, ele recebeu a Santa Eucaristia e se dedicou às atividades profissionais.
Como antecipado no comunicado médico de sábado (10/6), para “evitar movimentos que pudessem tensionar a parede abdominal”, o Papa Francisco rezaria o Angelus deste domingo de forma privada, unindo-se no entanto espiritualmente, “com afeto e gratidão, aos fiéis que desejassem acompanhá-lo, onde quer que estivessem”.
CIRURGIA
Francisco passou por uma cirurgia no último dia 7 de junho, no Hospital Universitário A. Gemelli. Segundo comunicado oficial, o Papa foi submetido a “uma laparotomia e uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, sob anestesia geral. A operação, planejada nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma laparocele encarcerada que está causando síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas”.
Com informações do Vatican News