Romarias de Itarana e São Roque do Canaã visitam o Santuário Diocesano neste final de semana

Com as baixas nos números de casos de Covid-19 em todo território nacional, aos poucos, muitas romarias voltam a confirmar suas visitas ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde em Ibiraçu-ES. 

A grande maioria são grupos e movimentos que já realizam suas peregrinações há muitos anos, encontrando no Santuário um local para reabastecer a fé e dar novo impulso para os trabalhos em suas regiões de atuação.

Neste domingo, 27/3, o Quarto Domingo da Quaresma, também conhecido como Domingo “Laetare e Gaudete”, palavras de origem latina que significam, “Alegria“, uma pausa prevista dentro do rito litúrgico, para lembrar que a Alegria da Páscoa na Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo está por vir, acolhemos fraternalmente as Romarias das cidades de Itarana e São Roque do Canaã.

De Itarana, o grupo de “Mães que Oram pelos Filhos” participa com mais de 20 romeiros e o grupo da “Terceira Idade” de São Roque do Canaã com 50 romeiros

A romaria é um ato de fé, uma experiência espiritual. O Santuário Diocesano recebe, todos os anos, milhares de pessoas que se organizam em romarias para visitar a Casa da Mãe padroeira da Diocese de Colatina.

Para mais informações sobre como organizar sua romaria, entre em contato com a Central de Atendimento ao Devoto Mãe da Saúde. É importante se programar com antecedência e verificar a disponibilidade de datas. Para grupos acima de 20 pessoas, é possível programar o fornecimento de alimentação e também hospedagem, mediante prévio agendamento.

Terminada a romaria, fica a fé e a lembrança de momentos fortes na casa da Mãe.

Telefone/WhatsApp: (27) 99717-5293 E-mail: eventos@maedasaude.org.br

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *