Santuário Diocesano convida Paróquias e Comunidades a participarem da Caminhada Penitencial durante a Quaresma

Iluminados pela Campanha da Fraternidade 2020, que traz como tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), o Santuário Diocesano Nossa da Saúde sente-se no compromisso de ajudar as comunidades a se prepararem, de forma mais plena na caminhada da Quaresma para se chegar a alegria do Ressuscitado.

Neste sentido, o Santuário Diocesano abre suas portas para acolher a cada Paróquia e suas Comunidades, que sentirem o desejo de fazer esta experiência de amor com Cristo em uma Caminhada Penitencial durante a Quaresma.

A Caminhada Penitencial torna-se uma importante oportunidade de Confissão Sacramental para os fiéis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação, experiência do encontro com a misericórdia do Senhor.

Todo o momento Penitencial será preparado pelas Irmãs Milicianas, sendo assim, o Santuário sugere que cada Paróquia escolha um determinado dia, dentro do período Quaresmal, para fazer esta experiência junto à Casa de Nossa Senhora da Saúde, podendo ocorrer durante a semana (segunda à sexta-feira), e também aos sábados e domingos da Quaresma.

A programação sugerida pelo Santuário se divide da seguinte forma:

  • Recepção dos Devotos no portal de entrada principal do Santuário Diocesano, iniciando ali, a meditação da Via-Sacra, acompanhados pelas Irmãs Milicianas. Padres participantes da Caminhada Penitencial poderão participar com atendimentos a confissões;
  • Após o percurso, chegando a Igrejinha de Nossa Senhora da Saúde, localizada no pátio central do Santuário Diocesano, conclui-se o Rito Penitencial e inicia-se a caminhada de louvor até o templo. Ali dar-se-á a continuação da Celebração Eucarística com a Oração da Coleta;
  • Após a celebração, almoço servido na Praça de Alimentação.
  • Sugestões de horários propostos: Início às 8h com término às 11h (com a Celebração Eucarística e almoço) ou início às 14h com término às 18h (com a Celebração Eucarística e lanche).

Para mais informações ou agendamentos, entre em contato com a Central de Atendimento ao Devoto através do e-mail devotos@maedasaude.org.br ou pelos telefones (27) 3257-1252 / 99947-8507 / 99717-5293 / 99516-8663.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *