Solenidade de Corpus Christi no Santuário Nossa Senhora da Saúde
Na grande festa do Corpo e Sangue de Cristo, celebramos a Eucaristia, momento de valorizar publicamente o grande sacramento que Jesus nos deixou.
Comungando o Corpo de Cristo que se doa, somos levados a questionar nossa capacidade de doação em favor dos outros; em vez de nos isolarmos em nós mesmos, o convite é para que entremos em comunhão também com nossos irmãos e irmãs.
Ao partir o pão e o vinho, o Senhor nos ensina a partilhar com quem não tem alimento para o sustento.
Não podemos comungar tranquilos enquanto há pessoas passando fome. Esse drama atinge, cada vez mais, milhões de brasileiros.
Ao longo da pandemia, testemunhamos muita solidariedade e partilha com os mais vulneráveis, mas também muita indiferença.
Assim, chegamos a conclusão de que a fome existe não por falta de comida, mas por falta de solidariedade e partilha por conta de opções políticas excludentes.
A esse respeito, lembra-nos o Papa Francisco: “A fome não é uma tragédia, mas uma vergonha para a humanidade”.
Nesta quinta-feira, 03/06, às 8h30min, celebramos a Solenidade de Corpus Christi no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde de forma presencial e virtual através do Portal Mãe da Saúde e das redes sociais.
Uma pequena procissão, respeitando todos os protocolos de prevenção contra à Covid-19, acontecerá ao redor do Santuário com bênçãos especiais para os profissionais da área da saúde, os desempregados e para todos os devotos e devotas pedindo pelo fim desta pandemia.
Para a participação de forma presencial dos devotos, reforçamos o uso obrigatório da máscara e o distanciamento social, como prevenção ao Covid-19.
Para participar de forma presencial, não é necessário agendamentos e nem o preenchimento de formulário de inscrições.
***
Foto: Paulo Dubberstein Main – Portal Mãe da Saúde.