|

21 DE MARÇO: SANTUÁRIO CHEIO EM MISSA COM BISPO DE TEIXEIRA DE FREITAS

A última terça-feira foi 21 de março, dia do mês que aqui dedicamos à padroeira diocesana, Nossa Senhora da Saúde. Em pleno ano jubilar do nosso santuário, tivemos um dia pleno do amor de Deus e de Maria, com missa pela manhã, à tarde e à noite, e adoração ao Santíssimo Sacramento ao longo de todo o dia.

 

A missa das 19 horas foi solene e contou com a presença de nosso bispo diocesano, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, e do bispo de Teixeira de Freitas (BA), dom Jailton de Oliveira Lino, que presidiu a celebração. Também participaram nosso bispo emérito, dom Décio Sossai Zandonade, o reitor do Santuário, padre Luismar Passarelli, e o padre Marcos Viana Silva, da Diocese de Teixeira de Freitas.

 

O santuário estava cheio e dom Jailton fez uma bela reflexão em torno do tema central do evangelho que narrou a cura de um paralítico por ação de Jesus. “Você quer ficar curado?”, perguntou o bispo. “Nós, muitas vezes, não somos capazes de responder a essa pergunta que o Senhor nos faz e buscamos culpados para a nossa ‘não cura’. Jesus pode e quer nos curar, mas ele exige a adesão nossa, a participação nossa. Eu preciso querer e desejar a cura. Ele está conosco e não precisamos temer”, refletiu.

 

Dom Jailton destacou ainda a importância de sermos um “povo contente, feliz e agradecido” e de cultivar a Igreja como um “terreno benfazejo”.

 

21 DE ABRIL: MISSA COM DOM DIAMANTINO

No próximo dia 21 de abril, quando dedicaremos mais um dia de oração e devoção à Mãe da Saúde, a missa das 19 horas será presidida pelo bispo emérito de Campanha (MG), dom Diamantino Prata de Carvalho.

 

IMAGENS DA MISSA COM DOM JAILTON

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *