Dom Décio presidirá celebração de Corpus Christi em Marilândia

O município de Marilândia, no interior do Espírito Santo, se tornou uma das cidades mais visitadas durante as celebrações de Corpus Christi, que este ano será realizada no dia 20 de junho.

Desde 1950, a igreja católica de Marilândia revive a cada ano esta festa tão significativa para nós cristãos.

Quando esta festa começou a ser realizada, eram preparados somente três altares, onde acontecia a bênção do Santíssimo Sacramento. Depois de alguns anos, com a volta de alguns ex-seminaristas da congregação do Verbo Divino, eles iniciaram aqui o que já faziam enquanto estavam no seminário. Preparavam em frente aos altares, lindos tapetes usando serragem colorida e outros elementos da natureza.

Esse costume agradou a comunidade que passou a dar continuidade aos trabalhos de enfeitar as ruas e a cada ano ampliava esses tapetes.

Anos depois, os tapetes foram incrementados ao longo de todo o trajeto da procissão, para isso o envolvimento da Escola Imaculado Coração de Maria, hoje EEEFM “Padre Antônio Volkers”, que funcionava no prédio do seminário, com todos os professores e alunos, mais a participação de algumas comunidades do interior, as equipes de serviço, as pastorais e outros voluntários fizeram com que esses tapetes expressassem cada vez mais a fé, a arte e a cultura de nosso povo.

Neste ano, a Solene Celebração Eucarística de Corpus Christi será celebrada pelo reitor do Santuário Diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, e concelebrada pelos padres Neil Joaquim de Almeida e Ilauzir Vieira da Rocha, às 16h, na Igreja matriz.

NÃO HAVERÁ CELEBRAÇÕES DE CORPUS CHRISTI NO SANTUÁRIO DIOCESANO

Para que os devotos de Nossa Senhora da Saúde possam colaborar com a produção dos tapetes e na organização das celebrações em suas paróquias, o Santuário Diocesano não realiza celebrações neste dia.

CELEBRAÇÕES A NOSSA SENHORA DA SAÚDE

A programação do Santuário retoma no dia 21 de junho, sexta-feira, dia dedicado à Mãe da Saúde, com a Santa Missa às 7h (com café partilhado após a celebração), às 15h com a Santa Missa aos enfermos e idosos, às 18h o Ofício Divino cantado, encerrando às 19h com a Santa Missa presidida pelo reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade.  

***
Da Redação do Portal Mãe da Saúde.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *