|

JUBILEU DE PRATA: MISSA REÚNE DEVOTOS PARA CELEBRAR

Fé e devoção marcaram o dia em honra a Nossa Senhora da Saúde celebrado no último sábado (21/1) com grande presença dos fiéis no Santuário Diocesano.

Dom Décio Sossai Zandonade, bispo emérito de Colatina, presidiu a missa das 18 horas, a primeira de 2023 em comemoração ao Ano Jubilar do Santuário.

No início da celebração, o reitor do Santuário, padre Luismar Passarelli, fez uma breve leitura dos primeiros sete anos de existência do Santuário, e sete velas foram colocadas em destaque no presbitério, cada uma representando um ano da história.

Em sua homilia, dom Décio destacou: “É do coração da mãe que sai a vida, a vida nova. Por isso tudo começa por Ela, a nossa mãe Santíssima. Nós sabemos que aqui a Mãe Santíssima quer derramar sobre todos nós a luz de Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Neste ano de 2023, o Santuário comemora seu Jubileu de Prata, com o tema “Com Maria, mãe da graça e da missão, a serviço dos necessitados” e o lema: “Eis aqui a serva do Senhor” (Lc 1,38).

Ao longo deste ano, todo dia 21 do mês será marcado por missa solene no Santuário sempre com a participação de um bispo.

Em 21 de fevereiro, a missa será presidida pelo bispo diocesano de Colatina, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa. Em março, receberemos o bispo de Teixeira de Freitas (BA), dom Jailton de Oliveira Lino.

Participe conosco!

 

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *