Paróquia Nossa Senhora da Penha em Colatina promove encontro virtual com os coroinhas

No último sábado, 15 de agosto, a Igreja celebrou São Tarcísio, patrono dos Coroinhas e Cerimoniários.

Em comemoração a data, a Paróquia Nossa Senhora da Penha, no bairro Honório Fraga, em Colatina/ES, realiza todos os anos um encontro especial com todos os seus Coroinhas e Cerimoniários.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o retiro paroquial deste ano foi realizado de forma virtual, mas que contou com a mesma animação dos participantes como nas edições anteriores.

A programação teve início com a oração do terço da Divina Misericórdia seguido do retiro, que foi conduzido pelo pároco, padre Paulo Sérgio Ribeiro Barbosa, com a assessoria do coordenador dos coroinhas e cerimoniários da paróquia, Filype Feres de Maria.

O padre Leandro Siqueira, vigário paroquial, deixou uma mensagem especial nas redes sociais da Paróquia como forma de agradecimento pelo “sim” de todos os coroinhas em servir à casa do senhor, e reforçou o convite para que todos possamos sempre incentivar amigos e familiares a servir com amor e gratidão.

Queridos e queridas coroinhas e cerimoniários.
Dia 15 de agosto temos a alegria de festejar o dia de vocês, pois é o dia de São Tarcísio, padroeiro de todos que exercem na Igreja o ministério que vocês atuam. Ser coroinha ou cerimoniário é uma graça de Deus. Todos da idade de vocês são chamados por Jesus, mas poucos dizem sim.
Que bom que você disse sim. Servir no Altar é estar mais perto de Jesus, porque o padre é Jesus na Santa Missa. A Santa Hóstia e o Vinho consagrado são o Corpo e Sangue de Jesus. E olha como você fica pertinho Dele. Parabéns pelo seu dia; continue neste caminho para ser santo ou santa como São Tarcísio; convide um amigo ou uma amiga para ser coroinha e estar pertinho de Jesus também. Deus te abençoe e Nossa Senhora da Penha te proteja.
Abraço do Pe. Leandro.

Confira algumas fotos do encontro:

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *