Santuário acolhe Romaria das Paróquias da Área ITA da Diocese de Colatina
Um dia alegre e abençoado na Casa da Mãe da Saúde em Ibiraçu, neste último domingo, primeiro de maio, dia de São José Operário, protetor de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
Com grande alegria o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde acolheu a Romaria da Área ITA da Diocese de Colatina, que compreende as paróquias Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças (Itaguaçu), Nossa Senhora Auxiliadora (Itarana), São Francisco de Assis (Laranja da Terra), São Pedro (Baixo Guandu) e Santa Teresa (Santa Teresa).
A Santa Missa foi presidida pelo padre Luismar Passarelli, pároco da Paróquia São Pedro (Baixo Guandu) e coordenador da área pastoral.
Neste Terceiro Domingo da Páscoa, predomina a ideia da nova esperança que Jesus traz à humanidade desanimada, que perdeu seu rumo e que caminha aceleradamente sob o peso da frustração em direção à morte.
A nova esperança proposta pelo Ressuscitado indica quatro palavras-conceito que deveriam conduzir a vida: solidariedade, cuidado, obediência e alegria fundamentados em Jesus.
Se as coisas antigas ficaram para trás, Jesus Ressuscitado apresenta uma nova maneira de se construir a vida e os relacionamentos inter-humanos.
Dessa forma, inundados pela nova esperança que irradia de Jesus, como um farol em meio às nossas peregrinações diárias sob o peso das frustrações, somos desafiados a pensar a Ressurreição de Jesus como a mais forte e inevitável mensagem de transformação de cada pessoa e de toda a sociedade.
No final da celebração, uma bonita e singela homenagem à Nossa Senhora da Saúde encantou e emocionou todos os devotos e romeiros.