Agosto! Um mês dedicado a todas as vocações. Confira a programação do Santuário

Todos os anos, sempre em agosto, a Igreja celebra o mês das Vocações no Brasil.

Você sabia que cada celebração litúrgica dominical é dedicada a uma vocação específica?

Neste mês em particular, percebemos nossa responsabilidade como cristãos porque não podemos esquecer a primeira e mais importante missão: a missão da vida cristã! Todos somos vocacionados à santidade e fora desse caminho não temos como viver bem qualquer que seja o nosso chamado pessoal.

No primeiro domingo de agosto são celebradas as vocações sacerdotais.
No segundo domingo, comemora-se a vocação matrimonial.
No terceiro domingo comemora-se a vocação à vida consagrada.
No quarto domingo, comemoram-se as vocações leigas.

Aqui, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, o mês de agosto contará com celebrações, romarias e eventos para juntos celebrarmos o mês das vocações. Confira a programação.

De segunda a sexta, sempre às 7h30, Santa Missa na Igrejinha de Nossa Senhora da Saúde, com transmissão através do Facebook do Santuário.

Dia 6 de agosto, sábado, Luau Mariano a partir das 18 horas, com a participação do cantor Patrecio Rocha, e ainda, Noite de Massas na Praça de Alimentação do Santuário.

Domingo, dia 7, Dia do Padre, Santa Missa, às 8h30, com a participação da Romaria da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Vila Valério, com transmissão através das redes sociais. À noite, celebração às 18h.

Dia 14, domingo do Dia dos Pais, celebrações às 8h30 com transmissão através das redes sociais, às 10h30 com a participação da romaria da Paróquia São Marcos de Nova Venécia, e às 18h.

Dia 21, celebramos a Assunção de Nossa Senhora. Celebrações às 8h30 com transmissão através das redes sociais e participação da tradicional romaria da Diocese de São Mateus, e às 18h.

Sábado, dia 27, celebração às 10h30, com a participação da Romaria da Pastoral da Saúde, área pastoral da Arquidiocese de Vitória e às 18h.

Domingo, 28, celebrações às 8h30 e às 18h.

Acesse a agenda completa, confira a programação e participe com sua família. Visita à Casa da Mãe Padroeira da Diocese de Colatina, Nossa Senhora da Saúde.

Postagens Semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *